O atacante Luan deixou o gramado da Arena, na noite da última quarta-feira, gerando preocupações para o torcedor. Isso porque, o atleta demonstrou dificuldades para caminhar em direção ao vestiário devido a dores no pé direito. O camisa 7 terá que passar por avaliações físicas para saber se será um problema para o próximo compromisso contra o Flamengo, pela Libertadores, na quarta-feira.
O histórico do jogador é preocupante no local onde apresentou problemas contra o Bahia. Em 2018, Luan teve fortes dores devido a uma fascite plantar no pé direito e, após muitos tratamentos intensivos, conseguiu a plena recuperação. Em Fortaleza, onde o Grêmio encara neste sábado a equipe da casa, o técnico Renato avaliará ainda qual time colocará em campo. O atacante Luan deverá ficar de fora, mesmo que o treinador opte colocar os titulares no Brasileirão. A medida será preventiva, tendo em vista que o atleta é a única alternativa possível para o time titular na próxima quarta-feira pela Libertadores, já que Jean Pyerre tem poucas chances de estar à disposição.
Luan foi substituído no segundo tempo da derrota gremista para o Bahia na Arena. Com dificuldades passou para o vestiário. O técnico Renato, em entrevista, preferiu não comentar a situação do atleta, resumindo-se a dizer que aguardará pelas avaliações da quinta-feira. O Tricolor entra em campo neste sábado, contra o Fortaleza, no Ceará.