Após uma passagem discreta pelo Grêmio, Luan foi recepcionado calorosamente pela torcida do Vitória, clube que defenderá em 2024. Em sua chegada, ainda no aeroporto, o ex-camisa 7 gremista falou com veículos de comunicação sobre sua nova jornada no futebol.
Veja também: Paulo Caleffi revela que Alberto Guerra foi contra a contratação de Suárez pelo Grêmio
Sobre o Grêmio, Luan refletiu sobre sua temporada no Grêmio, destacando o vice-campeonato Brasileiro conquistado pela equipe.
“Felicidade. Minha decisão foi muito tranquila. Feliz. É poder retribuir dentro de campo. Estava indo para todos os jogos. O time do Grêmio estava muito bem. Fiz parte da campanha, a gente foi vice-campeão. Mas passou. Eu quero fazer minha história aqui. Feliz demais pelo apoio de cada um que está aqui. Feliz de poder estar aqui aqui. Vamos para cima”, expressou o atacante.
A contratação de Luan pelo Vitória ocorreu após conversas entre o jogador, seu empresário e Fábio Mota, presidente do clube baiano. Mota compartilhou sua visão sobre a negociação:
“O que me fez trazer o Luan foi a conversa que tive com ele, com o empresário dele, quando ele disse que sabia que isso era uma grande oportunidade na vida dele, e que ele viria para cá para reconstruir a carreira dele e mostrar para o Brasil inteiro quem é o Luan”.
Grêmio não quis renovar com Luan
Com o fim do contrato de Luan no clube ao término da temporada passada, a renovação não ocorreu. Alberto Guerra, presidente do Grêmio, explicou a decisão, enfatizando a importância do jogador atuar em um clube onde pudesse ter mais minutos em campo.
Veja também: No Grêmio, Marchesín revela personalidade diferente no campo: “Maluco”
“Luan está na história do Grêmio e ele merece ir para um clube em que possa jogar mais, ser o destaque, porque avião parado não funciona. Embora o carinho da torcida, dos funcionários, seria bom que encontrasse um lugar para jogar mais”, destacou Guerra.