Lucas Leiva, ex-jogador do Grêmio, falou sobre a ajuda que prestou a Luis Suárez durante a estadia do atacante uruguaio no clube gaúcho.
Veja também: Grêmio: Futuro de Cristaldo, zagueiro multicampeão no radar e reforços para Libertadores
Em uma entrevista concedida à Rádio GreNal, Lucas relembrou o tempo em que ele e Suárez jogaram juntos no Liverpool e destacou o suporte que deu ao jogador fora das quatro linhas em Porto Alegre.
“Eu ajudei na medida do possível. Obviamente, dizendo para ele como era a cidade e o que ele receberia aqui, principalmente o carinho do torcedor gremista, que é fanático. Ajudei com questões de moradia, escola para os filhos, essas coisas. O Suárez tinha dúvidas, mas hoje sai com o maior legado já deixado nos últimos anos por um atleta não só do futebol gaúcho, mas brasileiro”, afirmou Lucas.
Lucas também falou sobre a expectativa de jogar novamente ao lado de Suárez e como a amizade entre os dois se fortaleceu durante esse período. “Eu já tinha tido a experiência de jogar com o Suárez e estava muito ansioso em poder jogar novamente. Não foi possível. Mas a nossa amizade é muito forte e conseguimos compartilhar grandes memórias aqui em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, com as famílias”, contou.
Suárez já sente saudades do Grêmio
Enquanto isso, Luis Suárez, em entrevista ao Esporte Espetacular da Rede Globo, expressou seu carinho pelo Grêmio e como vai sentir falta do clube e de sua experiência no Brasil. “Vou ter saudades de tudo, do dia a dia do Grêmio. Jogar na Arena é bem legal. A paixão do torcedor brasileiro. É perfeito”, disse Suárez.
Veja também: Quem é o destaque do Botafogo que está no radar do Grêmio
Depois de uma temporada marcante no futebol brasileiro, Suárez está de partida para o Inter Miami, da MLS, levando consigo as lembranças e o legado de sua passagem pelo Grêmio.