Após a conquista do título do Campeonato Gaúcho pelo Grêmio no final de semana, o agora ex-jogador Lucas Leiva comentou sobre o seu futuro no meio do futebol.
+ Diego Souza manda “letra” para o Inter após hexa do Grêmio
De forma tranquila, o ex-volante afirmou que pode seguir no clube, mas desde que seja útil durante a temporada. O Grêmio ainda disputa a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro em 2023.
“Se puder ser útil, vou permanecer com o maior prazer. Estamos conversando, vamos resolver com calma”, confessou durante a festa do título gremista. Em tom descontraído, Lucas Leiva ainda afirmou que se sente ‘um pouco campeão’ junto com o restante do elenco. “Me sinto um pouquinho campeão também”, brincou.
Vale lembrar que, recentemente, Alberto Guerra, presidente do Grêmio, deixou as portas abertas para que Lucas Leiva continue no clube após o término da carreira de jogador.
“Poucos atletas representam tão bem o Grêmio quando o Lucas. Por isso este momento (despedida como jogador profissional) é tão emocionante. Daremos o tempo que tu precisar, mas se tu quiser continuar no clube, estaremos sempre de portas abertas”, disse Alberto Guerra.
Técnico do Liverpool, Klopp vê Lucas Leiva treinador
Lucas Leiva esteve no Liverpool entre 2007 e 2017 e, entre os treinadores que trabalharam com ele, Jurgen Klopp falou com o jogador recentemente, desejando boa sorte para o ex-volante na sua nova fase na carreira. Para o comandante do time inglês, Leiva tem tudo para ser um treinador de futebol.
“Vejo em você um futuro treinador, mas talvez não seja uma boa ideia treinar no Brasil. Trocam de treinador mais do que algumas pessoas trocam as roupas íntimas”, afirmou Jürgen Klopp.