Em manifestação feita através das suas redes sociais, o médico do Grêmio, Márcio Dornelles, criticou um áudio que viralizou em grupos de WhatsApp sobre a situação de Lucas Leiva. Na gravação, um homem afirma que o problema cardíaco que gerou a aposentadoria precoce do volante tem ligação com a vacina da Covid-19.
+ Grêmio aumenta mistério e não descarta trio lesionado contra o Ypiranga
“Em relação ao áudio que circula em grupos de WhatsApp sobre o caso do atleta Lucas Leiva esclareço que: não possuo qualquer relação com o conteúdo difundido; não gravo ou divulgo qualquer informação sobre atletas a não ser pelos meios oficias do clube, por ética médica e respeito aos pacientes”, declarou o médico, para depois complementar:
“O conteúdo difundido pelo autor do áudio não possui qualquer relação com o caso. Ao contrário, são falsas e propagam a desinformação ao grande público através da rede social e apps. As medidas cabíveis já foram tomadas, em busca da identificação dos envolvidos”, disse Dornelles, bastante contrariado pelo acontecimento.
Lucas Leiva também se manifestou sobre o polêmico tema
O próprio Lucas Leiva fez questão de gravar um vídeo para as suas redes sociais dando apoio ao médico do Grêmio e criticando o áudio que viralizou:
“Passando aqui para informar que tem um áudio que está rolando no Whatsapp e estou passando para desmentir a veracidade desse áudio. Não é o médico do Grêmio. Queria deixar isso bem claro até porque estão expondo situações muito desagradáveis”, disse o ex-jogador, que oficializou a sua aposentadoria em uma emocionada coletiva de imprensa na última semana.