Ir para o conteúdo principal

Lucas Leiva explica participação na possível contratação de Philippe Coutinho pelo Grêmio

Recentemente, o nome de Philippe Coutinho foi vinculado ao Grêmio, gerando especulações sobre uma possível transferência. Lucas Leiva, ex-jogador do clube, tem sido mencionado como um possível mediador nas negociações. Em entrevista, Lucas não confirmou estar diretamente envolvido, mas expressou sua disposição em ajudar, assim como fez durante a contratação de Luis Suárez pelo Grêmio.

Veja também: No radar do Grêmio, Coutinho exigiu ao Vasco contratação de volante que fez duras críticas a Renato

Lucas, que tem uma relação próxima com Coutinho desde os tempos de Liverpool, onde atuaram juntos no futebol inglês, comentou sobre sua disposição em facilitar a negociação.

“Me colocaram numa saia justa [disse rindo]. Sou padrinho do filho dele [Coutinho], teve aniversário dele agora e o bolo era do Brasil. Com certeza gostaria de vê-lo no Grêmio, sem dúvida alguma. Eu ajudaria [nas negociações] da mesma forma que eu acredito que ajudei o Suárez”, afirmou Lucas Leiva.

As negociações entre Philippe Coutinho e o Vasco estão em andamento, mas ainda distante de um desfecho. O meia fez exigências, como a contratação de outros dois jogadores, que não agradaram a Pedrinho, presidente do Vasco.

Lucas Leiva, ex-Grêmio, e Coutinho
Lucas Leiva, ex-Grêmio, e Coutinho – Foto: Reuters

Grêmio conversou com Philippe Coutinho, que não fechou as portas

Por parte do Grêmio, o diretor-executivo Luis Vagner Vivian consultou Coutinho sobre a possibilidade de uma transferência para o tricolor. Embora o meia tenha expressado que sua prioridade é o Vasco, clube que o formou e com quem mantém negociações há algumas semanas, ele não descartou completamente a possibilidade de jogar pelo tricolor gaúcho.

Veja também: Centroavante que o Grêmio quer brilhou em Portugal e está “esquecido” na Turquia

Além do Grêmio e do Vasco, Coutinho também recebeu sondagens do Cruzeiro. Embora a preferência do jogador seja pelo Vasco no momento, a situação ainda pode evoluir dependendo das negociações.

Voltar para o topo