Aposentado oficialmente dos gramados por conta de um problema cardíaco, o ex-volante do Grêmio, Lucas Leiva, ainda não decidiu o que fará a seguir dentro do futebol. Mas, em entrevista concedida à TV Globo, reconheceu que se vê mais inclinado a trabalhar na área do gestão do que em outros setores vinculados à bola.
+ Grêmio conhecerá próximo adversário na Copa do Brasil nesta semana; saiba possibilidades
“Eu gosto mais da parte de gestão, é algo que me agrada bastante. Obviamente, tenho pouca experiência. Vou precisar me experimentar, me descobrir. A gestão, não só dentro de clube, mas de atletas, de carreira, é algo que me cativa. Mas, como falei, agora vou precisar analisar com calma, com a minha família, ver o que vai me dar prazer. Ver o que eu posso dar meu 100%. Com tranquilidade, vou decidir o melhor caminho”, comentou o ex-jogador de Liverpool e também Lazio.
Lucas Leiva no CT do Grêmio
Desde a aposentadoria, Lucas Leiva tem sido visto frequentemente acompanhando treinamentos no CT Luiz Carvalho, de modo que o Grêmio mantém suas portas abertas a ele:
“Na verdade, o clube me deixou muito à vontade, mas eu senti que eu deveria estar ali, acabei indo e estou indo (no CT). Até para me ajudar na minha decisão futura. Preciso sentir que o ciclo encerrou. Posso olhar de maneira diferente e ver se me sinto inserido naquele ambiente. Por mais que eu conheça, mas agora, olhando de um lado diferente. Acho que isso é importante para me dar uma noção se eu posso agregar em algo que seja útil para o clube”, finalizou.