Volante de origem, Lucas Leiva curte no Grêmio um momento diferente na carreira. O meio-campista marcou dois gols nas suas duas últimas partidas atuando de maneira mais adiantada, como uma espécie de meia armador.
+ Alexandre Mattos e mais dois são procurados por candidato à presidência do Grêmio
Lucas Leiva dá créditos pelo novo posicionamento ao técnico Renato Portaluppi, que viu nele qualidades para atuar na nova função.
“Quando eu cheguei no Liverpool, o jogador que fazia minha posição era o Gerrard. Então, não tinha como. Eu tive que recuar para tentar jogar um pouco mais. Então, acabei me adaptando. Aqui, o Renato acabou vendo isso e fui feliz nesses jogos”, disse Lucas Leiva, antes de completar:
“Esse posicionamento é mérito do Renato. Ele viu que eu poderia ajudar. Quando eu saí do Grêmio, eu sempre cheguei muito na área. Por questões de posicionamento e estilo de jogo, na Europa, eu acabei mudando minha posição”, finalizou.
Idade e qualidade no passe motivaram Renato a trocar Lucas Leiva de função
A mudança de função vem sendo trabalhada por Renato, que vê em Lucas Leiva qualidade no que diz respeito aos passes verticais. A idade avançada, 35 anos, também contribui na mudança de função, fazendo com que o meio-campista possa jogar sem tanta responsabilidade de combate na marcação.