O ex-volante Lucas Leiva revelou que deu uma pequena ajuda para o Grêmio contratar o centroavante Martin Braithwaite. Segundo ele, o dinamarquês entrou em contato para saber um pouco mais sobre o clube, cidade de Porto Alegre e escolas para os seus filhos.
Veja também: Como o Grêmio planeja enfrentar o Bahia antes de decisão pela Libertadores
Lucas e Braithwaite não chegaram a jogar juntos, mas se conhecem dos tempos de futebol europeu. No programa 4D Esportes, no Youtube, Lucas Leiva preferiu não dar muitos detalhes sobre o telefonema, mas confirmou que houve uma ligação do novo reforço gremista antes da assinatura do contrato.
“O Braithwaite me ligou antes de assinar com o Grêmio. Agora eu já posso contar (risos). Ele me ligou para saber da cidade, enfim, do clube… me ligou para saber a mesma coisa [de quando o Suárez ligou, em 2022]. É um cara que vem com fome, você vê que ele vem com muita vontade de vencer, né. A família dele ainda está na Espanha, mas creio que vá vir para Porto Alegre. Provavelmente [os filhos de Braithwaite] vão estudar na mesma escola dos meus filhos”, contou Lucas Leiva no programa 4D Esportes.
Braithwaite, de 33 anos, assinou contrato com o Grêmio até junho de 2026. O atacante dinamarquês de duas Copas do Mundo estava no Espanyol, mas conta também com passagem recente pelo Barcelona.
Braithwaite tem bom começo no Grêmio
Se engana quem pensa que Braithwaite teria problemas de adaptação ao futebol brasileiro. O centroavante estreou contra o Cuiabá e logo mostrou o seu cartão de visitas com dois gols, ajudando o Grêmio a conquistar uma importante vitória no Campeonato Brasileiro.
No jogo contra o Bahia, neste final de semana, a tendência é de que o centroavante dinamarquês seja preservado para a partida contra o Fluminense, na próxima terça-feira, pela Copa Libertadores.