Ir para o conteúdo principal

Lucas Leiva revela ligação de Braithwaite antes de acerto com o Grêmio

O ex-volante Lucas Leiva revelou que deu uma pequena ajuda para o Grêmio contratar o centroavante Martin Braithwaite. Segundo ele, o dinamarquês entrou em contato para saber um pouco mais sobre o clube, cidade de Porto Alegre e escolas para os seus filhos.

Veja também: Como o Grêmio planeja enfrentar o Bahia antes de decisão pela Libertadores

Lucas e Braithwaite não chegaram a jogar juntos, mas se conhecem dos tempos de futebol europeu. No programa 4D Esportes, no Youtube, Lucas Leiva preferiu não dar muitos detalhes sobre o telefonema, mas confirmou que houve uma ligação do novo reforço gremista antes da assinatura do contrato.

O Braithwaite me ligou antes de assinar com o Grêmio. Agora eu já posso contar (risos). Ele me ligou para saber da cidade, enfim, do clube… me ligou para saber a mesma coisa [de quando o Suárez ligou, em 2022]. É um cara que vem com fome, você vê que ele vem com muita vontade de vencer, né. A família dele ainda está na Espanha, mas creio que vá vir para Porto Alegre. Provavelmente [os filhos de Braithwaite] vão estudar na mesma escola dos meus filhos”, contou Lucas Leiva no programa 4D Esportes.

Braithwaite, de 33 anos, assinou contrato com o Grêmio até junho de 2026. O atacante dinamarquês de duas Copas do Mundo estava no Espanyol, mas conta também com passagem recente pelo Barcelona.

Braithwaite e Lucas Leiva pelo Grêmio
Lucas Leiva e Braithwaite – Fotos: Lucas Uebel / Grêmio | Reprodução

Braithwaite tem bom começo no Grêmio

Se engana quem pensa que Braithwaite teria problemas de adaptação ao futebol brasileiro. O centroavante estreou contra o Cuiabá e logo mostrou o seu cartão de visitas com dois gols, ajudando o Grêmio a conquistar uma importante vitória no Campeonato Brasileiro.

No jogo contra o Bahia, neste final de semana, a tendência é de que o centroavante dinamarquês seja preservado para a partida contra o Fluminense, na próxima terça-feira, pela Copa Libertadores.

Voltar para o topo