De volta ao Grêmio desde o meio do ano passado, o volante Lucas Leiva contou em entrevista nesta semana ao Resenha ESPN, da ESPN Brasil, que se surpreendeu com a intensidade dos treinos de Renato Portaluppi.
+Jogador colorado diz que Inter vai “confiante e preparado” para enfrentar o Grêmio
Ele, assim como muitos, também tinha a imagem de Renato de um cara de praia, de futevôlei, de por vezes pouco trabalho e mais animação. Mas a realidade foi bem outra:
“Eu me surpreendi muito com o Renato. Já o conhecia, mas nunca tinha trabalhado com ele. Todo mundo dizia: ‘Renato, praia, futevôlei…’. Mas teve um dia no ano passado que eu cheguei no Geromel e falei: ‘Ô Gegê, tô esperando o dia que a gente vai treinar mais devagar aqui, cara’. Porque o Renato cobra muito, muito mesmo. E é um cara que entende muito”, declarou.
Lucas avalia que Renato é um especialista em montar jogadas do meio para frente e que cobra muito os atletas que não arriscam:
“Do meio para frente, é um dos caras que mais entende de futebol, de jogadas. A liberdade que ele dá para os atacantes. É que ele foi um grande jogador também. Mas é um cara que, do meio para frente, dá muita liberdade para os jogadores. E ele cobra quem não arrisca”, ampliou.
Lucas no aguardo do retorno aos gramados
Atualmente, Lucas Leiva espera a realização de novos exames para ter um panorama mais claro de um possível retorno aos gramados. Ainda na pré-temporada, ele descobriu uma alteração no ritmo cardíaco e foi afastado das atividades do clube.