O centroavante Lucas Pratto, do River Plate, por detalhe não se transformou em reforço do Grêmio para 2020. O jogador, que não permanecerá no clube argentino no próximo ano, foi oferecido por empresários aos dirigentes Tricolores. O nome foi avaliado e, após muita discussão, o Departamento de Futebol recusou dar continuidade as tratativas.
O detalhe é que em um primeiro momento o nome do argentino agradou não apenas os dirigentes, mas também o técnico Renato Portaluppi. O Grêmio está vasculhando o mercado na procura de um camisa 9 e possibilidade de fechar sem dificuldades com Pratto foi vista como ideal. Porém, após muita análise, a conclusão é que o jogador está longe do seu ideal técnico e chegaria em declínio em Porto Alegre.
Lucas Pratto está com 31 anos, mas vive má fase no River Plate. O jogador está de saída do time argentino após ser muito criticado na final da Copa Libertadores da América, vencida pelo Flamengo. O centroavante entrou na etapa final e teve péssimo desempenho, sendo responsabilizado pelos torcedores pela virada dos cariocas. O último gol anotado por ele foi no mês de maio.
Além do Grêmio, o argentino foi oferecido também ao Internacional, que segundo informações, não deverá efetivar a contratação.