Faltando menos de um mês para o primeiro enfrentamento da final da Copa do Brasil, o Grêmio precisa focar no Brasileirão para subir na tabela de classificação. Contudo, a decisão de fevereiro mexe com a cabeça dos atletas e o volante Lucas Silva não escondeu o seu sentimento quando questionado em entrevista nesta terça-feira.
“Se vira a chave até chegar na final, depois não tem como mais. Temos um mês até lá, mas vira e mexe passa na cabeça como será a nossa preparação e os próximos jogos. Agora que faltam 7 partidas e dá pra ter um foco maior no Brasileirão, mas as vezes passa na cabeça a final e a possibilidade do título”, disse o volante.
Os jogos contra o Palmeiras estão marcados para os dias 3 e 10 de fevereiro, até lá, os gremistas buscarão chegar próximos de uma classificação matemática para a Libertadores 2021 via Brasileirão.
Pela 28ª rodada do Brasileirão, o Grêmio recebe o Bahia, nesta quarta-feira, às 19h15, na Arena. A provável escalação tem: Vanderlei; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa (ou Bruno Cortez); Lucas Silva e Darlan; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.