O Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira (10) a contratação de Lucas Silva, volante que retorna a Minas Gerais após defender o Grêmio nas últimas temporadas. Formado pelo Cruzeiro, esta será a terceira passagem do jogador pela Toca da Raposa. Na primeira, encerrada em 2014, ele foi bicampeão brasileiro e vendido ao Real Madrid por 13 milhões de euros.
Veja também: Iturbe é apresentado oficialmente pelo Grêmio e destaca seu desejo de jogar pelo clube
Após uma passagem no futebol europeu sem muito sucesso, Lucas Silva retornou ao Cruzeiro em 2017 e participou das campanhas vitoriosas dos títulos da Copa do Brasil, em 2017 e 2018. No entanto, ele não conseguiu repetir o bom desempenho da primeira passagem.
Lucas Silva e o Grêmio
Em 2020, após o rebaixamento do Cruzeiro para a Série B, o volante desembarcou em Porto Alegre para defender o Grêmio. Ao longo de quatro temporadas, ele conquistou quatro vezes o Campeonato Gaúcho e duas Recopas Gaúchas com a camisa tricolor.
Veja também: Analista de arbitragem fala sobre pênalti em Bitello, do Grêmio: “Erro grave”
Agora, Lucas Silva retorna à sua casa formadora para mais um desafio com a camisa do Cruzeiro. O jogador assinou contrato até o final de 2024, e o clube mineiro espera contar com sua experiência e qualidade técnica para a temporada.
Com informações: GaúchaZH