Lucas Silva está de saída do Grêmio e deve ter um acerto oficializado no começo de julho, quando abre a janela de transferências novamente. O jogador vinha sendo pouco utilizado pelo Grêmio e, no jogo diante do América-MG, sequer foi relacionado.
Veja também: Grêmio: Gol de Suárez contra o América-MG dobra aposta; veja onde apostar
A informação que foi divulgada nos últimos dias dá conta que o Coritiba demonstrou interesse no jogador, no entanto, o destino de Lucas Silva deve ser o Cruzeiro, clube onde foi lançado e onde estava antes de fechar com o Grêmio.
Com a camisa do Tricolor, Lucas Silva atuou em 150 partidas, marcando cinco gols no total. O jogador que acumula passagens por Real Madrid, Olympique de Marsella e Cruzeiro, retorna ao futebol mineiro para a sua terceira passagem.
Na sua passagem pelo Imortal, Lucas Silva foi campeão quatro vezes do Campeonato Gaúcho (2020/2021/2022/2023), além de ser bicampeão da Recopa Gaúcha (2021/2023).
Saída de Lucas Silva é alivio financeiro para o Grêmio
A saída de Lucas Silva faz parte do planejamento do Grêmio para gerar economia até o final da temporada. Os moldes do negócio ainda não foram revelados, mas deve seguir o mesmo padrão da ida de Diogo Barbosa para o Fluminense.
A ideia do Grêmio é diminuir os gastos da folha salarial e os vencimentos de Lucas Silva eram considerados altos, girando na casa dos R$ 400 mil. O valor não condizia com o status do atleta dentro do elenco, uma vez que o volante era apenas reserva do time de Renato Portaluppi.
Veja também: Sonhando com o G4 do Brasileirão, Grêmio recebe o América-MG na Arena; saiba tudo
Lucas Silva fez a sua última partida com a camisa do Grêmio na vitória sobre o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada. Na oportunidade, o jogador começou a partida no banco de reservas e entrou nos minutos finais.