Lucas Silva teve o seu nome ventilado em alguns clubes no começo desta temporada, muito por conta da reformulação que acabou sendo feita no Grêmio. O Santos, por exemplo, foi uma equipe que teria buscado informações com a diretoria para tentar a contratação do atleta.
+ Diego Souza abre o jogo sobre futuro no Grêmio e comenta sobre aposentadoria
Após o título do Campeonato Gaúcho neste sábado, o volante concedeu entrevista e falou sobre a sua situação no clube, destacando que seu objetivo é seguir atuando pelo Grêmio.
“Sou muito honrado em vestir a camiseta do Grêmio. São 4 anos de Grêmio e 4 títulos estaduais. Tenho a intenção de cumprir contrato aqui no Grêmio, não houve conversas com nenhum clube“, afirmou Lucas Silva.
Lucas Silva teve sua saída cogitada em 2023
Apesar de querer seguir no Grêmio, a verdade é que a diretoria gremista analisou em diversas oportunidades a possibilidade de negociar o volante devido ao seu alto salário.
Longe de ser um atleta titular, o volante sempre foi um coadjuvante do time de Renato Portaluppi e seus vencimentos não condizem, neste momento, com um jogador considerado reserva. Lucas Silva tem contrato com o Tricolor até o final da temporada e, pelo menos por enquanto, não deve ser negociado pelo clube.
A saída de Thiago Santos, e também de Thaciano, ajudam o jogador a se firmar no time como uma opção para um setor que, neste momento, tem ainda a baixa de Pepê, lesionado.