O ex-jogador e comentarista Diego Lugano, durante o programa “Resenha da Rodada” da ESPN nesta segunda-feira (4), elogiou a temporada de Luis Suárez no Grêmio e destacou o papel crucial de Renato no desempenho do atacante uruguaio.
Veja também: “Melhor decisão que tomei”, diz Suárez sobre o Grêmio
“Ter um treinador, não malandro, mas gestor. O Luís é chato para caramba no dia a dia. Ele viveu um mês de guerra interna, e o Renato levou isso com muita sabedoria. Se fosse outro treinador que tem auto-estima baixa, que precisa mostrar que manda, fazia cagada. Então, tem muito a ver com um gestor como o Renato”, acrescentou.
Lugano ainda falou sobre o momento atual de Suárez, ressaltando que o jogador está em uma forma superior àquela apresentada em suas passagens pelo Nacional-URU, Atlético de Madrid e até nos últimos anos pela seleção uruguaia.
“Pelo segundo tempo, dá para ver como o Luís é diferenciado, jogou para caramba. Está jogando muito mais do que jogou no Nacional-URU, no Atlético de Madrid e até nos últimos anos de Uruguai. O Brasil deu para ele, de novo, esse ambiente competitivo onde se precisa se desafiar. Grande parte do que o Grêmio chegou no G-4 é do Suárez, mas grande parte do que ele rendeu é por Renato Gaúcho”, afirmou Lugano.
Renato entregou DVD para Suárez
Após a vitória contra o Vasco, Suárez participou de uma coletiva de imprensa e falou sobre sua saída do Grêmio. Antes da fala do atacante, Renato decidiu fazer uma brincadeira, entregando a Suárez um DVD com seus gols, evidenciando a boa relação entre os dois.
Veja também: Baldasso deixa “clubismo” de lado e se rende a Suárez no Grêmio: “Gigante”
“Só queria agradecer o nosso torcedor pelo ano todo e principalmente pela festa maravilhosa que fizeram hoje apoiando a equipe, fazendo essa festa merecida que esse cara merece. Tive muito prazer de vê-lo jogar na Europa, tive o prazer de vê-lo jogar aqui no Grêmio, podendo ser o treinador dele. Como eu falei, o quarto maior goleador do mundo, não precisa falar muita coisa. Então, nas tuas férias, na tua folga, se tiver um tempinho, você pode assistir meu DVD, tá?”, brincou Renato, gerando risos e demonstrando o respeito mútuo e admiração entre treinador e jogador.