Ir para o conteúdo principal

Lugano detona CBF e tem seu preferido para assumir a seleção brasileira

Diego Lugano, ídolo da seleção uruguaia e ex-zagueiro, criticou a decisão da CBF de aguardar até junho de 2024 pela liberação do técnico italiano Carlo Ancelotti do Real Madrid para assumir a seleção brasileira. Segundo o uruguaio, a atitude da CBF rebaixa o futebol sul-americano e passa uma mensagem equivocada. Sua sugestão, no entanto, é pelo técnico Renato Portaluppi, do Grêmio.

Veja também: Por que Galvão Bueno apoia Renato, mas descarta Abel Ferreira na seleção brasileira

“A camisa da seleção tem um símbolo muito grande para o futebol e para o país. Está acima de todos. A camisa da seleção não pode esperar por um jogador, por um treinador, nem por ninguém. Não consigo ver com bons olhos essa mensagem que a CBF está passando, inclusive de subestimar totalmente o futebol sul-americano”, declarou Lugano nos canais ESPN.

A sugestão do ex-zagueiro para o comando da seleção brasileira é o técnico Renato Portaluppi, atualmente à frente do Grêmio. “No Brasil, (o melhor treinador para a seleção é o) Renato Gaúcho, sem dúvidas”, afirmou Lugano.

Veja também: Filipe Luís, do Flamengo, se derrete em publicação para Renato na web

O técnico Renato Portaluppi tem vínculo com o Grêmio até dezembro de 2023, mas uma cláusula do contrato assinado em dezembro de 2022 permite sua liberação imediata em caso de convite da seleção brasileira.

Renato faz trabalho de destaque no Grêmio

Renato tem feito um trabalho notável no Grêmio neste ano, conquistando o título do Campeonato Gaúcho, levando a equipe às quartas de final da Copa do Brasil e mantendo o clube na zona de classificação para a Copa Libertadores de 2024 no Campeonato Brasileiro.

Com informações: ESPN

Voltar para o topo