O Grêmio está cada vez mais perto de anunciar a contratação de Luis Suárez como novo reforço da equipe. O jogador, de 35 anos, está livre no mercado e aceitou a oferta apresentada pelo tricolor.
+ Como uma negociação do Grêmio tirou um reforço do Inter
“El Pistolero” deu sinal verde à direção do Grêmio na manhã desta sexta. O jogador foi convencido a participar do projeto do clube, mesmo com uma oferta bastante superior do Cruz Azul, do México.
No Grêmio, Luis Suárez deve receber cerca de R$ 1,5 milhão ao mês em um contrato válido por duas temporadas. O tricolor contará com a ajuda de empresas parceiras para arcar com os vencimentos do centroavante.
A reunião com Suárez, que contou com a participação de dirigentes da alta cúpula gremista, serviu para que o clube entendesse o real desejo do jogador. Nos bastidores, existia a informação de que o “Pistolero” não teria interesse em jogar no futebol brasileiro devido às longas viagens e calendário apertado. O centroavante, porém, se mostrou bastante interessado.
O que falta para o Grêmio oficializar Suárez?
Com o convite aceito por Luis Suárez, o Grêmio trabalha agora para formalizar a oferta e superar os detalhes finais, como exames médicos e assinatura do vínculo. Por estar livre no mercado, a transação se torna menos burocrática e deve ser definida nos próximos dias, já que tanto o clube, quanto o jogador, preferem evitar uma novela.