Ir para o conteúdo principal

Suárez anuncia oficialmente aposentadoria da seleção uruguaia

Grande destaque do Grêmio em 2023, o atacante uruguaio Luis Suárez anunciou mais um importante passo para o restante de sua vitoriosa carreira. Na noite desta segunda-feira (2), o centroavante declarou que está se aposentando da seleção uruguaia. Sua última participação pela Celeste aconteceu na Copa América, que aconteceu em julho deste ano, nos Estados Unidos.

Veja também: Botafogo avança por contratação de Alex Telles, ex-Grêmio

O jogador, que é o maior artilheiro da história da seleção uruguaia, com 69 gols marcados, declarou que a decisão já vinha sendo planejada e que de acordo com a sua própria análise, acontece no melhor momento possível para todas as partes.

Suárez fará jogo de despedida pela seleção uruguaia

“É algo que vinha pensando, vinha analisando. Acho que é o momento indicado… será minha última partida pela seleção do meu país”, declarou Suárez em uma de suas manifestações.

Luis Suárez discute com Borja
Suárez fará despedida da seleção uruguaia diante do Paraguai – Foto: Jared C. Tilton / Getty Images

O jogo que marcará a despedida de Suárez pela seleção uruguaia será diante do Paraguai, na próxima sexta-feira (6), às 20h30 (Horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu. A partida será válida pela 7ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

O principal título de Luis Suárez com a seleção uruguaia foi a Copa América de 2011. Ao lado de Cavani, liderou a equipe para a conquista do troféu.

Atualmente no Inter Miami, dos Estados Unidos, Luis Suárez chegou ao Grêmio em janeiro de 2023. Ao todo, foram 54 jogos, com 29 gols marcados e 17 assistências. Pelo tricolor, conquistou o Campeonato Gaúcho e a Recopa Gaúcha.

Voltar para o topo