Grande destaque do Grêmio em 2023, o atacante uruguaio Luis Suárez anunciou mais um importante passo para o restante de sua vitoriosa carreira. Na noite desta segunda-feira (2), o centroavante declarou que está se aposentando da seleção uruguaia. Sua última participação pela Celeste aconteceu na Copa América, que aconteceu em julho deste ano, nos Estados Unidos.
Veja também: Botafogo avança por contratação de Alex Telles, ex-Grêmio
O jogador, que é o maior artilheiro da história da seleção uruguaia, com 69 gols marcados, declarou que a decisão já vinha sendo planejada e que de acordo com a sua própria análise, acontece no melhor momento possível para todas as partes.
Suárez fará jogo de despedida pela seleção uruguaia
“É algo que vinha pensando, vinha analisando. Acho que é o momento indicado… será minha última partida pela seleção do meu país”, declarou Suárez em uma de suas manifestações.
O jogo que marcará a despedida de Suárez pela seleção uruguaia será diante do Paraguai, na próxima sexta-feira (6), às 20h30 (Horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu. A partida será válida pela 7ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O principal título de Luis Suárez com a seleção uruguaia foi a Copa América de 2011. Ao lado de Cavani, liderou a equipe para a conquista do troféu.
Atualmente no Inter Miami, dos Estados Unidos, Luis Suárez chegou ao Grêmio em janeiro de 2023. Ao todo, foram 54 jogos, com 29 gols marcados e 17 assistências. Pelo tricolor, conquistou o Campeonato Gaúcho e a Recopa Gaúcha.