Luis Suárez, do Grêmio, prestou uma emocionante homenagem a Lucas Leiva durante a partida contra o Ypiranga, neste domingo, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho, no estádio Colosso da Lagoa. Na última sexta-feira, o agora ex-volante, de 36 anos, anunciou sua aposentadoria do futebol devido a um problema cardíaco.
+ Liverpool emociona com homenagem para Lucas Leiva: “Herói”
Após marcar o gol que abriu o placar para o Grêmio, Luis Suárez ergueu a camisa e mostrou uma mensagem escrita em sua camisa: “Lucas, nosso coração está contigo”.
No entanto, mesmo sem ter tirado a camisa, o atacante acabou sendo advertido pelo árbitro Rafael Klein com um cartão amarelo por ter levantado até a parte de trás da cabeça. Mesmo assim, a homenagem não passou despercebida pelos torcedores e pela imprensa.
Jogadores do Grêmio usaram camisa com o nome de Lucas Leiva
Como parte das homenagens do Grêmio para Lucas Leiva, todos os jogadores do clube entraram em campo com o nome de “Lucas” escrito nas costas da camisa, acima da numeração.
O técnico Renato Portaluppi também prestou homenagem ao volante, usando uma camisa branca, com o escudo do Grêmio, e também o nome de Lucas Leiva nas costas.
Lucas foi afastado no início do ano devido a uma anomalia cardíaca descoberta durante exames de pré-temporada no clube. Na sexta-feira, na Arena, ele anunciou sua aposentadoria em uma entrevista coletiva. Após deixar a carreira, o ex-atleta ainda não decidiu qual caminho seguir.