Uma discussão fervorosa após o término do primeiro tempo rendeu um cartão amarelo para Luis Suárez no jogo do Grêmio contra o Brasil de Pelotas, nesta quarta-feira, na Arena.
+ Lula lamenta ida de Suárez para o Grêmio e queria astro em outro clube brasileiro
O astro uruguaio reclamava com a arbitragem por conta de uma falta marcada no último minuto da etapa inicial. O goleiro Marcelo Pitol, então, entrou na discussão e trocou xingamentos com Suárez. Os dois jogadores precisaram ser contidos pelos seus respectivos companheiros de equipe antes de uma possível troca de empurrões.
Após a discussão, Suárez se encaminhou para o vestiário balançando a cabeça negativamente, desaprovando a atuação da arbitragem, da equipe e desavença com o arqueiro xavante.
Diante do Brasil de Pelotas, o Grêmio fez primeiro tempo bastante irregular e não criou chance de gols. Desorganizados, os comandados de Renato Portaluppi foram para o vestiário bastante incomodados, ouvindo reclamações por parte da torcida nas arquibancadas da Arena.
Arena lotada para ver o Grêmio de Suárez
Empolgada com Luis Suárez, a torcida do Grêmio voltou a comparecer em peso na Arena. Diante do Brasil de Pelotas, mais de 33 mil torcedores marcaram presença no estádio.
Na estreia da temporada, contra o São Luiz, pela Recopa Gaúcha, o público foi de 49.614.