Candidato à presidência do Grêmio, Alberto Guerra revelou na última sexta-feira uma oferta para a contratação de Luis Suárez, astro da Seleção Uruguaia, de passagens por equipes como Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid. A proposta, entretanto, foi descartada pelo staff do jogador.
+ Conheça os detalhes da oferta de Alberto Guerra para Luis Suárez jogar no Grêmio
Segundo revelou neste sábado o jornalista César Luis Merlo, da emissora de TV argentina TyC Sports, o desejo de Luis Suárez é morar nos Estados Unidos e poder jogar no futebol norte-americano. Por isso, a recusa ao Grêmio.
A tendência é de que o centroavante seja anunciado pelo Los Angeles Galaxy nos próximos dias. A oferta apresentada pelo candidato Alberto Guerra é superior a dos americanos, mas pesou o desejo pessoal do jogador.
Em seu retorno à América do Sul, Suárez descartou o futebol brasileiro devido ao calendário de jogos, priorizando propostas da Argentina, quando negociou com o River Plate, e do Uruguai.
Luis Suárez considera que no Brasil teria um desempenho abaixo por conta das muitas partidas, sem contar as longas viagens.
Alberto Guerra já previa negociação difícil com Suárez
Em participação no programa “Os Donos da Bola”, o candidato Alberto Guerra já havia comentado que se tratava de uma negociação difícil por conta do desejo de Luis Suárez atuar os Estados Unidos.
“É uma negociação muito difícil, não quero usar isso de forma eleitoreira, ele tem um plano de jogar na MLS (Major Soccer League), mas conversamos com a empresa que cuida da carreira dele e fizemos uma proposta”, disse.