Em 2021, ainda no começo do ano e logo depois da final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, o técnico Renato Portaluppi chegou até a fazer um sinal de “telefone” com as mãos para Luiz Adriano. A ideia do treinador do Grêmio era manter contato com o jogador e, quem sabe, abrir negociações para a sua chegada na Arena, o que não veio a acontecer.
+ Preterido no Grêmio, goleiro atuará ao lado de Iniesta, ex-Barcelona
Para o pai do jogador, que também se chama Adriano, Renato e outros gremistas “se iludiram” achando que o seu filho jogaria com a camisa do Grêmio, até por todo o passado ligado ao rival Internacional:
“Isso nunca passou pela minha cabeça. As pessoas se iludiram pensando que ele fosse jogar lá”, declarou Adriano sobre o filho.
Luiz Adriano pode vir ao Internacional
Jogando atualmente com a camisa do Antalyaspor, da Turquia, com quem vive reta final de contrato, o atacante Luiz Adriano tem negociações em andamento para retornar ao Internacional na temporada de 2023.
“Sim, chega pronto. Eles estão no meio da temporada. Só foi paralisado em razão da tragédia do terremoto. Jogou algumas vezes como camisa 10, mas a maioria das vezes como centroavante. Ele tem a facilidade de passar a bola, armar. Acredito que seria o desfecho perfeito ele voltar a jogar no Inter. O time tem bons jogadores e seria uma peça que acrescentaria ao clube, com a experiência dele”, disse Adriano, pai do atacante, ao site GZH.
O primeiro Gre-Nal do ano de 2023 está marcado para o dia 5 de março, a partir das 20h, na Arena do Grêmio, ainda pela primeira fase do Gauchão.