Mesmo estando longe de realizar o seu melhor trabalho com a camisa do Grêmio, Renato Portaluppi foi citado como um dos melhores treinadores do Brasil pelo ex-técnico Vanderlei Luxemburgo no programa “Resenha”, da ESPN Brasil.
Veja também: Sormani chama Renato de “falastrão” e dispara: “Auxiliar é quem pensa”
O ex-técnico destaca que Renato, ao lado de Mano Menezes e Dorival Júnior, é um dos melhores técnicos em atividade no Brasil. Luxemburgo ainda falou sobre os cursos da CBF que, segundo ele, tentam mudar as características do futebol brasileiro.
“Nós temos (entre os melhores técnicos), o Renato Gaúcho, o Mano Menezes e o Dorival Júnior. Não tenho nada contra os (técnicos) estrangeiros, mas não temos formação de treinadores brasileiros. O curso da CBF muda nossas características. Como vamos amadurecer?”, disse Luxa.
Renato, mesmo tendo recebido elogios de Luxemburgo, ficou abaixo do esperado nesta temporada e, ao que tudo indica, deve procurar um novo clube para a próxima temporada, sem ter o seu contrato renovado com o Grêmio.
Se não renovar com o Grêmio, Renato pode receber oferta
O Santos está de olho na negociação entre Grêmio e Renato e, caso o Tricolor não renove com o comandante, possivelmente o time da Vila Belmiro fará uma oferta pelo treinador para a temporada de 2025.
Veja também: Transmissão de jogo Grêmio contra o Juventude terá narração de Eduardo Moreno; veja como assistir
A saída de Carille era esperada no Santos e, agora, Renato é um dos nomes sondados pelo Peixe para o próximo ano. Além do atual técnico gremista, o clube paulista também está observando outros nomes, como Cuca, Pedro Caixinha e Luis Castro.