O goleiro Marchesín deu suas primeiras palavras com jogador do Grêmio em uma conversa exclusiva com os meios de comunicação do Tricolor. O arqueiro argentino revelou que escolheu o Grêmio pela grandeza do clube.
Veja também: Ex-Grêmio, Iturbe marca golaço pelo seu novo clube; assista
Para Marchesín, é uma grande oportunidade estar jogando em um clube do tamanho do Grêmio e, segundo ele, o fato de poder estar perto de sua família novamente pesou bastante na decisão de jogar no Brasil.
“O Grêmio é uma equipe que tem muita história na Libertadores e no Brasil. Uma equipe grande que eu, obviamente, conheço por ser argentino. Para mim, é um prazer grande desde que falaram de mim e me buscaram. Não duvidei em nenhum momento, pois para mim é uma oportunidade importante e de também estar perto da família. Estou muito contente”, destacou.
Marchesín vinha sendo reserva do Celta de Vigo, da Espanha, e chegou ao Grêmio nesta janela por um pedido de Renato Portaluppi, que queria um jogador experiente para atuar em uma competição importante como a Libertadores.
Marchesín foi bem recebido no Grêmio
Marchesín falou que foi muito bem recebido pelo plantel de jogadores e destacou a figura de Geromel e Kannemann, que segundo ele, ficam perto de quem chega para deixar os atletas mais tranquilos no processo de adaptação.
Veja também: Ex-Grêmio, Eduardo Vargas encaminha acerto com rival da Série A
“Me receberam muito bem. Se nota que é um grupo muito unido, que tratam muito bem os que chegam. Isso é muito importante. Os funcionários também. Para quem vem de fora, isso sempre é muito importante. Quero deixar tudo, crescer no dia a dia e dar o melhor de mim. Vi que Kannemann e Geromel sempre estão perto dos jogadores que chegam, para que se sintam cômodo. Eles estão perto dos jovens também para dar conselho, ajudar e tirar o melhor de cada um. Isso acaba sempre sendo o melhor para todos”, garantiu Marchesín.