A era Maicon no Grêmio está mesmo chegando ao fim. Em uma série de postagens nas redes sociais nesta terça-feira, o volante de 35 anos indicou que não continuará no clube após o fim do seu contrato, que vai apenas até dezembro deste ano.
O camisa 8 pediu “saúde” para ter mais jogos até o fim do ano e assim ajudar o time a sair da zona do rebaixamento. Na segunda, ele entrou na etapa final da vitória gremista na Arena de virada por 2×1 diante da Chapecoense.
“Galera, aos poucos vou me despedindo aqui para não ficar tudo para dezembro, se Deus quiser com o Grêmio numa situação tranquila do campeonato, mas o tempo está voando e será sem dúvidas o momento mais difícil para mim, são 7 temporadas e quase 7 anos de clube, e vou lutar a cada jogo pra tirar o time dessa situação, conto com o apoio de todos vocês comigo e meus companheiros”, publicou o atleta no feed do Instagram.
Depois, no story da rede social, o conteúdo da mensagem foi bem semelhante:
“Só peço a Deus saúde para fazer o que mais amo nesses últimos meses de contrato e poder sair de cabeça erguida, sabendo que fiz o meu melhor. Acertei e errei, mas nunca deixei de lutar”, comentou.
Maicon chegou ao Grêmio durante o Gauchão de 2015 e foi um dos cérebros da equipe no título da Copa do Brasil do ano seguinte, interrompendo um longo jejum de grandes títulos. Ele também esteve nas conquistas da Libertadores de 2017, da Recopa Sul-Americana de 2018 e dos Gauchões vencidos de 2018 a 2021.