Em nova entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, o ex-volante do Grêmio, Maicon, confirmou que vê semelhanças do seu estilo com o atual jogador gremista, Pepê. Ambos inclusive tiveram uma recente conversa em Porto Alegre, onde o “Capita” deu alguns conselhos para que o atleta vá longe com a camisa do tricolor.
+ Meia do Grêmio é eleito o craque do Gauchão; veja a seleção dos melhores
“Eu gosto pra caramba do jeito dele de jogar e quando jogava contra sempre falava que ele jogava muito. A gente conversou uns 30 minutos e eu falei: ‘Aproveita, você está jogando em um dos maiores do Brasil e você tem tudo para ter mais sucesso que eu aqui’. Falei até que ele provavelmente é mais atleta do que eu fui. Eu tive problema de peso, de balança, estava sempre no limite. Eu gosto de tomar minha cerveja, o Pepê é evangélico, mais novo, chegou no Grêmio mais novo e com o Grêmio se reestruturando”, contou Maicon, concordando com as semelhanças:
“É parecido mesmo. Na base ele jogava de 10 e eu também. Agora ele virou volante. Pra gente é melhor, porque tem visão de jogo melhor. E ele está mostrando dentro de campo. Mas a gente sabe que o que marca o jogador é conquistar título”.
Quando Pepê volta de lesão?
Por uma fatalidade, Pepê, que vinha sendo um dos principais nomes do Grêmio, teve lesão muscular no jogo de ida da semifinal diante do Ypiranga, pelo Campeonato Gaúcho, fora de casa. Ele participou da festa do título gaúcho sobre o Caxias no sábado passado e acredita que estará disponível para o técnico Renato Portaluppi dentro de 10 dias.