O volante Maicon se aposentou oficialmente do futebol, no entanto, está retornando ao Grêmio para desempenhar uma função que é nova, mas não é estranha para ele: atuar no futebol 7. O jogador estará defendendo as cores do Tricolor novamente e já tem data para estrear.
+ Time feminino do Grêmio deixa Gravataí e já tem nova casa
Maicon vai participar de uma pré-temporada com a equipe na cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, por cerca de um mês. O ex-capitão, assim como os demais jogadores do plantel, vai estrear na Taça Gramado de Fut 7, que acontece entre os dias 24 e 26 de março.
Até lá, o jogador vai se colocar na forma física ideal para ajudar no novo desafio, junto com a equipe de futebol 7.
Maicon fala sobre momento do Grêmio
Em entrevista ao site GaúchaZH, o volante falou sobre o momento do clube e, principalmente, sobre a chegada de Luis Suárez, atacante uruguaio que se tornou o principal reforço do Grêmio para as próximas temporadas.
“A gente sempre espera o melhor. Contratou jogadores de muita qualidade, contratou o Suárez, que vai acrescentar muito. Não só para o Grêmio, mas para o futebol brasileiro. A gente vai ficar na torcida para que o clube possa voltar ao caminho dos títulos”, disse o ex-volante.
Maicon ainda comentou sobre um jogo e despedida com a camisa do Grêmio e disse que isso tinha que partir do clube e não dele, Maicon. Vale lembrar que a saída do jogador aconteceu em 2021 em meio à polêmicas nos bastidores do clube.
“Isso tem de partir do clube. O Maicon jamais vai ligar para ninguém do Grêmio para pedir para fazer um jogo. Isso daí cabe para as pessoas que estão comandando o clube agora. São pessoas que eu conheço, que eu tenho um respeito e uma admiração. Nesse início, está muito corrido porque está tendo uma reformulação, então a gente tem que ter paciência com isso e se tiver que acontecer, vai ser no momento certo. Se tiver que jogar um jogo de despedida, vou ficar feliz, mas se não, está tudo certo”, disse Maicon.