O ex-volante Maicon deu uma pausa na aposentadoria e está de volta ao Grêmio, mas desta vez para atuar em uma nova divisão do clube, a de Futebol 7. O capitão foi confirmado como o primeiro grande reforço do time para a temporada de 2023. As informações são do site GaúchaZH.
+ Elogios de Arrascaeta, novo titular e tabela do Gauchão
A equipe de Futebol 7 do Grêmio retorna às atividades após interrupção nos trabalhos em 2022. Para esta temporada, a promessa é de tour pelo interior do Rio Grande do Sul para divulgar a categoria. Portanto, nada melhor que a presença de um ídolo recente da história do clube para atrair a atenção do torcedor.
Maicon será o grande nome da equipe, que em anos anteriores contou com outros jogadores de renome, como Douglas, o Maestro Pifador, e Falcão, astro brasileiro do futebol de salão.
O ex-capitão desembarca em Porto Alegre nesta terça-feira para o novo desafio. Em 2023, o time de Futebol 7 do Grêmio disputará o Campeonato Brasileiro, o Mundial de Clubes, no México, a Liga das Américas, no Rio de Janeiro, além da Recopa Sul-Americana, no Chile.
Maicon anunciou o fim da carreira em 2022
Atrapalhado por lesões, Maicon decidiu encerrar a carreira, aos 37 anos, após curta passagem pelo CRB, de Alagoas, para disputa da Série B. Desde então, leva a vida como aposentado da bola em sua residência, no Rio de Janeiro. Agora, retorna a Porto Alegre para o novo desafio, voltando a vestir a camisa do Grêmio.