O Grêmio abre a semana decisiva na Copa Libertadores com uma preocupação extra no meio-campo. O volante Maicon acusou dores musculares na panturrilha e tem sido preservado dos últimos treinamentos. A possibilidade de ter o camisa 8 como desfalque preocupa a comissão técnica para o jogo da volta das quartas de final do torneio continental diante do Santos.
Os próximos dias serão determinantes para o time gremista que encara o Santos. Contudo, informações dos bastidores apontam que dificilmente Maicon será titular na Vila Belmiro. O atleta acompanhará a delegação que viaja na próxima terça-feira para São Paulo, até para manter o mistério para o confronto, mas não será utilizado.
Sem Maicon, Lucas Silva e Darlan disputam posição no meio-campo tricolor. A vantagem é do jovem camisa 15, que ganhou espaço nas últimas semanas ao formar boa dupla com Matheus Henrique. O entrosamento construído nas categorias de base é um dos fatores destacados pelos dirigentes.
Com isso, o provável Grêmio se encaminha com: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Darlan; Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.