A imprensa uruguaia já dá como certa a contratação de Luis Suárez pelo Grêmio. Em publicação neste sábado, o jornal “El País“, maior e mais renomado portal de notícias do Uruguai, confirmou que as negociações estão em estágio avançado, faltando apenas detalhes burocráticos.
+ Grêmio é o segundo time que mais fez contratações na Série A até agora
Conforme a publicação, Suárez optou pelo projeto desportivo apresentado pela equipe brasileira, com chances de títulos em uma liga de ponta.
“O time brasileiro ganhou a briga pelo atacante de 35 anos com outros clubes, como o Cruz Azul, do México, que fizeram uma proposta econômica mais elevada. Porém, ‘El Pistolero’ priorizou o desportivo ao econômico para iniciar uma nova etapa em uma liga de elite”, diz um trecho da publicação do El País.
Ainda de acordo com o periódico uruguaio, Luis Suárez deve desembarcar em Porto Alegre no próximo dia 3 de janeiro para realização de exames médicos e assinatura do contrato, que terá validade de dois anos. Após, seguirá para a pré-temporada com os demais jogadores do elenco.
No Grêmio, “El Pistolero” terá salário de R$ 1,5 milhão ao mês. O clube contará com o apoio de pelo menos cinco empresas parceiras, que ajudarão a bancar a quantia em troca do uso da imagem do astro uruguaio.
Acerto de Suárez com o Grêmio contou com o aval de Messi
Em entrevista concedida ao programa “Os Donos da Bola”, da Band TV, o vice de futebol gremista, Paulo Caleffi, revelou a brincadeira de Suárez durante reunião na manhã da última sexta-feira. Segundo ele, Luisito afirmou que Messi orientou seu acerto com o Grêmio.
“O Suárez disse que o ‘amigo dele’ (Messi) recomendou vir para o Grêmio, que era o melhor caminho”, revelou Paulo Caleffi aos risos.