A semana trouxe uma notícia preocupante para o Grêmio e seus torcedores, com o lateral-esquerdo Reinaldo sofrendo uma lesão séria no joelho direito.
Veja também: Em breve a Arena do Grêmio terá mudanças significativas em seu visual
O jogador, lesionado na partida contra o Guarany de Bagé, teve diagnosticados um estiramento do ligamento cruzado anterior e uma ruptura parcial do ligamento colateral-lateral do mesmo joelho. Essa lesão dupla coloca em dúvida o retorno do atleta a tempo para as fases decisivas do Gauchão.
Diante da complexidade da lesão, o departamento médico do Grêmio optou inicialmente por um tratamento conservador com fisioterapia, mas a possibilidade de cirurgia ainda não está descartada. O clube adota cautela para evitar um procedimento cirúrgico desnecessário, porém, após uma nova avaliação, esta alternativa poderá ser considerada necessária.
Até o momento, o Tricolor não divulgou uma previsão para o retorno de Reinaldo aos gramados, nem detalhou o grau exato da lesão. Porém, academicamente, lesões de ligamento colateral são divididas em três graus: estiramento, ruptura parcial, e ruptura total – sendo a ruptura parcial a categoria da lesão de Reinaldo, cuja recuperação pode variar entre seis a oito semanas, dependendo da resposta do jogador ao tratamento.
Departamento médico do Grêmio
Os médicos do clube estão monitorando de perto a evolução de Reinaldo com as sessões de fisioterapia já iniciadas. Nos próximos dias, o lateral deverá passar por novos exames, que ajudarão a determinar os próximos passos em seu processo de recuperação.
Veja também: Grêmio: Carballo ainda sente dores e solução pode ser nova cirurgia
A situação de Reinaldo, por certo, representa um revés para a equipe do Grêmio, que agora fica à espera de novidades sobre um de seus componentes defensivos. Outro jogador que deve passar por uma nova cirurgia é Carballo. Na temporada passada o atleta sofreu com fortes dores no púbis e após ser submetido a um processo cirúrgico no Uruguai, ainda não apresentou melhorias da situação.