A opinião predominante entre os torcedores é de que o Grêmio é um time pouco organizado dentro de campo. O técnico Renato Portaluppi, no entanto, tem um pensamento diferente.
Veja também: Tabela atualizada do Campeonato Brasileiro
Em entrevista coletiva após o empate em 2 a 2 com o Juventude, nesta quarta-feira, na Arena, Renato citou as dificuldades para recriar um time titular diferente toda semana, com jogadores suspensos, voltando de lesão ou convocados para suas seleções, como foi o caso de Aravena, Soteldo e Villasanti antes do embate deste meio de semana.
“O Grêmio não está mal treinado […] Nós tínhamos três jogadores com as seleções, jogadores voltando de lesão, jogadores suspensos e, em três ou quatro dias, querem que o treinador mude o esquema e que dê tudo certo dentro do jogo”, disse o treinador.
Não fosse a enchente, que fez o Grêmio atuar como mandante longe de Porto Alegre em nove rodadas do Campeonato Brasileiro, Renato acredita que as coisas poderiam estar sendo diferentes para a sua equipe neste final de ano, talvez não brigando pelo título, mas em situação mais confortável na tabela.
“O Grêmio está pagando a conta por causa da enchente. O Grêmio poderia não estar brigando pelo título mesmo se tivesse jogado todos os jogos na Arena, mas com certeza absoluta o Grêmio não estaria nessa situação”, disse o treinador.
Renato descarta rebaixamento do Grêmio
O Grêmio é o atual 13º colocado com 40 pontos, três pontos a mais em relação ao Criciúma, primeira equipe do Z4. Contudo, a palavra rebaixamento não preocupa o técnico Renato Portaluppi, que descarta o descenso gremista enquanto ele estiver no clube.
“A gente está devendo, sim. Mas esse pensamento quanto ao rebaixamento nunca passou pela minha cabeça […] O torcedor pode ficar tranquilo quanto ao rebaixamento. Enquanto eu estiver aqui, o Grêmio não cai”.
Sem vencer há três rodadas, o Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h, para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.