Agora disponível no mercado desde que foi demitido do Grêmio, o técnico Vagner Mancini deu mais detalhes de bastidores da sua saída do clube nesta semana em entrevista ao jornalista Elia Jr, da Rádio Bandeirantes. Ele garantiu, por exemplo, ter pago do próprio bolso a multa rescisória do América-MG em 2021.
E confessou ter dito aos dirigentes do Grêmio, no ato da sua contratação, de que seria muito complicado tirar o time do rebaixamento faltando 14 jogos:
“Se a gente analisar que eu vim do América-MG e que recebi o convite do Grêmio faltando 14 jogos, e eu disse na época para a direção que seria muito difícil escapar… e foi me dado o retorno de que eles também sabiam por tudo que estavam acompanhando no campeonato, e que por isso estavam me contratando, porque queriam que eu fosse o treinador para 2022. Beleza, eu aceitei. Paguei a multa do América-MG, é bom que seja dito. Tenho dado poucas entrevistas. Paguei a multa para sair do América”, declarou.
Mancini ainda lembrou que, somando apenas a sua passagem no Brasileirão de 2021, o aproveitamento do Grêmio não foi ruim:
“Assumi o Grêmio e tive um aproveitamento nesses 14 jogos de quase 48%, o que daria para gente, se eu tivesse no campeonato todo, o 6° lugar no campeonato. A diretoria entendeu que a manutenção para 2022 fazia parte do projeto da minha contratação”, concluiu.
Após tomar a decisão de demitir Vagner Mancini, a direção do Grêmio, no mesmo dia, buscou Roger Machado.