Uma semana após dizer que nenhum time do Gauchão estava tendo “desempenho” melhor que o do Inter, o técnico colorado Mano Menezes afirmou na noite da última quinta-feira que ainda não pensa no duelo contra o Grêmio. O primeiro Gre-Nal do ano será no dia 5 de março, na Arena, um domingo, às 20h, pela fase classificatória do estadual de 2023.
+ Com Suárez, Grêmio ultrapassa Inter em número de sócios
Em entrevista concedida depois da vitória colorada em casa de 2×0 para cima do São José, Mano falou que o foco é garantir logo a classificação matemática à semifinal, algo que o Grêmio já conseguiu com quatro rodadas de antecedência.
“Não estamos pensando no Gre-Nal. O Gre-Nal é lá na frente. Primeiro precisamos classificar, e essa classificação passa pela vitória sobre o Aimoré”, declarou o treinador, em relação ao próximo jogo fora de casa no sábado que vem.
“Eu gosto das dificuldades que a equipe está passando. É assim que a equipe se constrói melhor. Se você começa com muitas facilidades, pode criar uma ilusão na reta final do campeonato. Eu prefiro encontrar as dificuldades agora, para ir procurando encontrar as soluções, com a equipe amadurecendo”, acrescentou Mano Menezes em sua coletiva de imprensa dada depois do jogo.
Grêmio em campo com reservas neste sábado
Sem dar muitas pistas de qual escalação irá utilizar, até por ter adiado a divulgação da lista de relacionados, o Grêmio jogará neste sábado, às 16h30, diante do São Luiz, em mais um jogo da primeira fase do Gauchão. A partida, que deverá marcar a estreia do meia-atacante Vina, será realizada em Ijuí.