Mano Menezes falou sobre a classificação do Fluminense sobre o Grêmio e destacou um ponto importante que foi o descanso dos jogadores no final de semana, fato que o Fluminense não viveu por conta da sua luta contra o rebaixamento.
Veja também: Atacante confirma saída do Grêmio após eliminação na Libertadores
A equipe carioca usou seus titulares para o confronto diante do Corinthians, que terminou empatado em 0 a 0. Após o jogo, Mano Menezes falou sobre a “folga” do Grêmio no final de semana, garantindo que seu time, pela condição em que se encontra, não conseguiu fazer o mesmo.
“Jogamos contra um grande adversário. O Grêmio tem uma equipe muito forte, que não jogou no final de semana. Todos esses jogadores (titulares) ficaram descansando para jogar contra a gente. No Campeonato Brasileiro, tivemos que jogar com o melhor que temos sempre para recuperar uma situação que vem lá de trás. Fizemos o 2 a 0 merecidamente. Fomos melhores no primeiro tempo. Mas do outro lado tem uma equipe, tivemos algumas dificuldades e não aproveitamentos os contra-ataques”, afirmou.
O Fluminense agora espera o vencedor do confronto entre Atlético-MG x San Lorenzo para saber qual será o seu adversário nas quartas de final da Copa Libertadores. O Grêmio, por sua vez, volta a campo no final de semana, fora de casa, diante do Criciúma.
Coletiva do Grêmio, por sua vez, teve tom de irritação
Após a partida do Grêmio diante do Fluminense, a coletiva de Renato Portaluppi foi marcada, novamente, pela discussão do treinador gremista com a imprensa. O treinador sugeriu que um repórter assumisse seu lugar como treinador do time do Grêmio após a eliminação na Libertadores.
Veja também: Renato se explica por escalação “diferente” que não funcionou contra o Fluminense
“Então vem no meu lugar, pega o apito e vai para a beira do campo. Pede para o Guerra [presidente do Grêmio] te dar um emprego. Enquanto eu estou lá, vocês só fazem as perguntas e eu respondo”, disparou.