Em 2° lugar na tabela do Gauchão com 9 pontos, seis atrás do líder Grêmio, o Internacional ficou apenas no empate em 0x0 diante do Novo Hamburgo, fora de casa, neste domingo. Depois da partida, a grande reclamação colorada foi por conta das condições ruins do gramado do Estádio do Vale, que de fato apresentava falhas em setores distintos.
+ Como Thiago Santos pode se tornar titular do Grêmio nos próximos jogos
Em sua habitual coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico colorado Mano Menezes fez duríssimas críticas ao campo e considerou um “desrespeito” ao próprio Campeonato Gaúcho:
“É quase impossível jogar neste gramado. Quem diz que nós temos que valorizar o Gauchão não pode deixar a gente jogar nesse tipo de gramado. Não por acaso os três jogos aqui terminaram em 0x0. Fica mais difícil de construir, os jogadores simplificam mais. É um desrespeito ao campeonato”, comentou, antes de acrescentar:
“Acho que a equipe vai evoluindo para retomar aquilo que é o ritmo normal de competição. Acho que estamos próximos. Mas em condições adversas é difícil. No Gauchão quase nunca conseguimos mostrar o mesmo futebol. Não é choro de quem empatou”.
Grêmio não jogará no gramado do Estádio do Vale
Ao contrário da temporada passada, dessa vez o Grêmio não vai jogar no Estádio do Vale e enfrenta o Novo Hamburgo na Arena no dia 26, às 20h30, ainda pela fase classificatória do Gauchão, competição na qual tenta ser hexacampeão de forma consecutiva – vem vencendo sem parar desde a temporada de 2018.
Antes de tudo isso, o Grêmio visita a equipe do Juventude na próxima quinta-feira a partir das 19h30.