Depois de vencer o Aimoré fora de casa por 2×0 neste sábado, com gols marcados por Mauricio e Pedro Henrique, o Inter pensa totalmente no Grêmio e no seu primeiro Gre-Nal da temporada de 2023. O clássico vai acontecer no próximo domingo, às 20h, na Arena, ainda válido pela fase classificatória do Gauchão.
+Novo esquema agrada e empolga Renato após goleada no Gauchão
Otimista, o treinador colorado avaliou que o seu time vai chegar na casa do maior rival vivendo o seu melhor momento da temporada até agora.
“O Inter está em seu melhor momento na temporada. A equipe já tem um nível de competição como deve ter, já tem a maioria dos seus jogadores no mesmo nível de preparação e chega forte para o momento de decisão”, disse.
Ao contrário do Grêmio, o Inter terá toda a semana livre para treinar, sem jogos até o clássico. O time colorado não perdeu jogadores pendurados e deverá ainda promover a estreia do atacante Luiz Adriano, que chegou a Porto Alegre na manhã da última sexta-feira para reiniciar sua passagem no Beira-Rio.
Grêmio joga na quarta
Líder do Gauchão com 25 pontos, seis a mais que o rival, o Grêmio ainda tem um outro compromisso e vai enfrentar o Campinense na quarta-feira, também no horário das 20h, em Brasília, pela primeira fase da Copa do Brasil. Um empate basta para que o time treinado por Renato Portaluppi avance na competição.
Vale lembrar que o Grêmio vem de uma grande vitória no estadual pelo placar de 6×1, em casa, diante do Novo Hamburgo, na noite da última sexta-feira.