Ir para o conteúdo principal

Mano Menezes indica nova postura do Grêmio já nos próximos jogos

Mano Menezes em treino do Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio pretende adotar uma postura mais aguerrida nos próximos jogos, disputando cada bola, mas sem abandonar o bom futebol. Pelo menos essa é a promessa do técnico Mano Menezes.

Apresentado aos torcedores na última terça-feira, o treinador reconheceu que a equipe começou bem a temporada sob o comando de Gustavo Quinteros, mas a ausência de resultados agravou a crise vivida nas semanas recentes.

“Ao torcedor do Grêmio, quero dizer que isso vai passar. Acho que a equipe iniciou bem a temporada e depois, por essas coisas do futebol, ela parou de evoluir. O fato de alguns resultados não virem, eles prejudicam essa evolução, não deixam que a confiança se restabeleça”, afirmou.

Nos primeiros compromissos, Mano garantiu que o comportamento em campo refletirá o que o torcedor deseja ver.

“É isso que nós vamos fazer nesse primeiro momento, colocar em campo uma equipe que o torcedor enxergue uma perspectiva de entregar aquilo que é o que ele quer ver do Grêmio dentro de campo. Muita disputa, muito aguerrimento, não se entregar nunca, acreditar sempre que é possível e com futebol de qualidade, que penso que esse time pode entregar”, ressaltou.

Mano Menezes comenta possibilidade de trabalhar com Felipão no Grêmio

Perguntado sobre a chance de atuar ao lado de Felipão, cotado para assumir a coordenação técnica, Mano elogiou o ex-comandante, disse não ver problema em dividir o vestiário com ele e destacou que o clube decidirá o que for melhor.

“Nós não conversamos sobre esse assunto especificamente, mas eu tenho trabalhado com grandes profissionais do futebol brasileiro. Acho que todos eles tem o que acrescentar aos clubes em termos de conhecimento de futebol, experiência, de maneira de conduzir, pois foram grandes vencedores do futebol brasileiro, e o Felipão está entre eles e talvez possa até ser colocado como um dos principais”, comentou, acrescentando:

“Eu não tenho problema para trabalhar com ninguém, sempre me adequei nos lugares que cheguei. O Grêmio vai decidir aquilo que ele quer fazer e que é o melhor para o Grêmio”.

Mano Menezes reestreará no comando do Grêmio contra o Godoy Cruz, nesta quinta-feira, às 19h, em Mendoza, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Escrito por
Foto de Jonatas Bitencourt
Editor-chefe

Criou o Gremistas para ser uma fonte confiável de notícias do Grêmio e tem orgulho de ter conquistado este objetivo. Cobrindo o dia a dia do clube desde 2016, é editor-chefe deste site.

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio