O técnico Mano Menezes, de passagem pelo Grêmio entre as temporadas de 2005 e 2007, retorna à cena do futebol brasileiro como o novo comandante do Corinthians. O treinador estava disponível no mercado desde sua saída do Internacional em julho deste ano.
Veja também: A ótima notícia que vem do Ceará para o jogo do Grêmio contra o Fortaleza
O anúncio de Mano acontece dias após a demissão de Vanderlei Luxemburgo. Luxemburgo deixou o cargo após um empate por 1 a 1 com o Fortaleza, válido pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.
O processo de escolha pelo novo técnico teve seus desafios. Tite, um dos preferidos da diretoria corintiana e outro ex-treinador do Grêmio, estava em tratativas avançadas com o Flamengo, o que o afastou do cargo. Com isso, Mano Menezes foi a segunda opção, marcando sua terceira passagem pelo clube paulista.
Mano Menezes pelo Grêmio
Mano Menezes teve um papel significativo no Grêmio. Quando assumiu o clube, em 2005, enfrentou o enorme desafio de reerguer o time e garantir seu retorno à Série A do Brasileirão, especialmente em meio a uma das maiores crises financeiras já vivenciadas pelo clube gaúcho.
Veja também: Grêmio já sabe para quais posições deve priorizar a chegada reforços em 2024
Durante sua estadia no Tricolor, Mano Menezes foi responsável por 168 jogos, dos quais saiu vitorioso em 88 ocasiões. Além dos títulos estaduais de 2006 e 2007, o técnico também levou o Grêmio à final da Copa Libertadores de 2007, perdendo a decisão para o Boca Juniors.