Destaque da conquista do Grêmio na Copa do Brasil de 2001, tendo inclusive marcado o gol do título na vitória por 3×1 sobre o Corinthians, fora de casa, o atacante Marcelinho Paraíba resolveu pendurar de vez as chuteiras aos 44 anos de idade.
O “adeus” ocorreu no último domingo, quando o veterano ainda estava atuando pelo modesto Perilima, também da Paraíba. No Twitter, o tricolor gaúcho homenageou o atacante.
“Um atleta que escreveu conosco nossa história se despediu dos gramados ontem. Marcelinho Paraíba, que ajudou a trazer o tetra da Copa do Brasil, jogou sua última partida como profissional. Muito obrigado por tudo, Marcelinho, desejamos muito sucesso nos seus próximos projetos”, escreveu o clube.
Um atleta que escreveu conosco nossa história se despediu dos gramados ontem. Marcelinho Paraíba, que ajudou a trazer o tetra da Copa do Brasil, jogou sua última partida como profissional. Muito obrigado por tudo, Marcelinho, desejamos muito sucesso nos seus próximos projetos.🇪🇪 pic.twitter.com/Qg4i6n6oyf
— Grêmio FBPA (@Gremio) March 16, 2020
Além da Seleção Brasileira e de clubes da Europa como Marseille e Hertha Berlin, Marcelinho Paraíba atuou em outros grandes do Brasil como Flamengo, Santos e São Paulo.