Ir para o conteúdo principal

Acusado de “parça” de Renato, árbitro volta a apitar jogo do Grêmio após “alerta” do Corinthians

O Grêmio volta a campo nesta sexta-feira, às 21h, para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A arbitragem do confronto entre gaúchos e paulistas será de Marcelo de Lima Henrique – outrora acusado de ser “parça” do técnico Renato Portaluppi.

Veja também: Renato confirma desejo de permanência no Grêmio, mas impõe condição

Toda a polêmica aconteceu em julho deste ano, quando Marcelo de Lima Henrique foi designado pela CBF para ser o árbitro de Grêmio x Corinthians no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, a diretoria da equipe paulista enviou um ofício à CBF contestando a escala do juiz por conta de uma suposta ligação com Renato.

O Corinthians usou como argumento uma foto publicada pelo técnico gremista um ano antes, após vitória do Grêmio sobre o Bahia em partida que marcou o 1000º jogo da carreira de Marcelo de Lima Henrique. Renato presenteou o árbitro com uma camisa autografada por Luis Suárez e recebeu de presente dois cartões também autografados pelo juiz. Três meses e uma semana depois da polêmica, o árbitro voltará a trabalhar em um jogo do Grêmio.

Foto: Reprodução / Instagram

Grêmio tem bons números com Marcelo de Lima Henrique no apito

Das suas três partidas em que Marcelo de Lima Henrique trabalhou em 2024, o Grêmio não perdeu. São dois empates, contra Palmeiras e Corinthians, e uma vitória diante do Athletico.

O retrospecto geral de jogos do Grêmio com o árbitro no comando do apito também é bom. Ao todo, são 48 partidas, 24 vitórias, 14 empates e somente 10 derrotas, resultando em um aproveitamento de 59,7%.

Jogos do Grêmio com Marcelo de Lima Henrique em 2024:

  • 17/04 – 2×0 Athletico (Brasileirão)
  • 04/07 – 2×2 Palmeiras (Brasileirão)
  • 31/07 – 0x0 Corinthians (Copa do Brasil)
Voltar para o topo