O goleiro Marcelo Grohe, ex-Grêmio, adiou seu retorno ao futebol brasileiro e está de clube novo na Arábia Saudita. O arqueiro foi confirmado como novo reforço do Al-Kholood neste final de semana.
Veja também: Grêmio oferece salário milionário por Gabigol, crava jornalista
Nas redes sociais, o clube recém promovido à primeira divisão árabe confirmou a chegada do ex-gremista através de uma publicação nas redes sociais. “Luva de ouro, minha imortalidade”, escreveu o Al-Kholood.
Marcelo Grohe chega para ser um dos principais nomes do clube, que na última temporada foi o terceiro colocado da segunda divisão árabe, conquistando o acesso pela primeira vez em sua história. O arqueiro de 37 anos estava no Al-Ittihad, um dos principais clubes do país, mas não teve o vínculo renovado.
Por retorno ao Brasil, Grohe chegou a abrir negociações com o Santos. As conversas, entretanto, não avançaram por conta do alto salário e também de tempo de contrato pretendidos pelo goleiro.
Grêmio não demonstrou interesse em Marcelo Grohe
O Grêmio não demonstrou interesse em abrir negociações com Marcelo Grohe – e isso tem a ver com uma pequena dose de ressentimento por parte do clube, que já conta com Marchesín, Rafael Cabral e Caíque. No entanto, houve uma procura gremista no ano passado pelo goleiro, que não mostrou interesse em retornar. O vice de futebol Antônio Brum detalhou a situação.
Veja também: Grêmio fecha reforço para a comissão técnica de Renato Portaluppi
“Desde que estou no Grêmio, busquei três vezes informações sobre o Marcelo Grohe. Fiz três contatos deixando as portas do clube abertas para ele. No início da gestão do [presidente Alberto] Guerra, quando não sabíamos se contrataríamos goleiro ou não, ele acabou renovando na Arábia. Depois, em outubro [de 2023], quando os filtros estavam fechando nos nomes para esse início da temporada, para saber se voltaria ao Brasil ou não. Foi dito que não tinha definição [sobre ele na Arábia]. E o último contato foi quando ele ficou fora da semifinal do Mundial de Clubes. Diziam que ele tinha sido cortado por decisão técnica, mas ele sentiu lesão no treino e não tinha nada definido sobre saída”, disse Antônio Brum em entrevista de 2023.
“Quando são feitos movimentos, que deixam as portas abertas para o jogador e mesmo com as notícias, o jogador não procurou o Grêmio, talvez não seja da vontade do jogador vir para o Grêmio”, completou o dirigente.