Ídolo do Grêmio, o goleiro Marcelo Grohe, de 37 anos, está livre no mercado desde que deixou o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, após defender a equipe por cinco temporadas. Agora, o atleta pensa no seu futuro profissional e avalia um possível retorno ao futebol brasileiro.
Veja também: Torcida do Grêmio já comprou mais da metade dos ingressos para o jogo contra o The Strongest
Segundo informação do Globoesporte, Marcelo Grohe recebeu uma sondagem do Santos para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O arqueiro demonstrou interesse em defender o clube paulista, no entanto, pediu dois anos e meio de contrato ao Peixe.
Na avaliação interna da equipe santista, existe a possibilidade de investimento pelo goleiro, principalmente depois da lesão de João Paulo. Detalhes como salários e luvas, ainda não foram acertados entre o jogador, seu staff e o clube.
Grêmio tentou a contratação de Marcelo Grohe
No começo deste ano, o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, concedeu entrevista coletiva e falou sobre a possibilidade de repatriar o goleiro que, na oportunidade, ainda tinha contrato vigente com o clube saudita.
Veja também: Gramado da Arena do Grêmio volta a ficar visível e imagens impressionam
“Quando são feitos todos esses movimentos, em que todos eles deixam as portas abertas do clube para o jogador, e mesmo com todas as notícias o jogador não procura o Grêmio… talvez não seja vontade do jogador voltar ao Grêmio. Eu acho que a nossa parte a gente fez, claro que dentro do que é possível conversar”, afirmou Brum.
Em sua passagem pelo Grêmio, Marcelo Grohe fez 397 jogos com a camisa do clube, conquistando títulos importantes como Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana. O jogador deixou o clube em 2018 para defender o Al-Ittihad, onde atuou por 141 jogos.