Enquanto o Grêmio segue sua busca por um substituto para Luis Suárez, Marcelo Moreno, um velho conhecido da torcida gremista, expressou interesse em retornar ao clube em 2024.
Veja também: Grêmio negocia a contratação de volante destaque de clube da Série D
Marcelo Moreno, que está livre no mercado após sua passagem pelo Independiente del Valle do Equador, onde marcou quatro gols em 26 partidas na temporada de 2023, fez uma oferta por meio de seu estafe para retornar ao Grêmio.
No entanto, a diretoria do Grêmio respondeu negativamente à proposta de Moreno. Apesar de estar em busca de um centroavante, o clube considera que o jogador, agora com 36 anos, não corresponde ao perfil desejado pelo técnico Renato Portaluppi.
O centroavante que o Grêmio sonha para 2024 não é Marcelo Moreno
A prioridade máxima do Grêmio é contratar um centroavante de calibre após a saída de Luis Suárez. Nesse sentido, o nome de Gabriel Barbosa, o Gabigol, surge como uma possibilidade real. O jogador, atualmente no Flamengo, foi indicado pelo técnico Renato Portaluppi, que inclusive já entrou em contato com Gabigol.
Veja também: Ex-Grêmio, Maicon relembra “treta” com ex-jogador do Internacional
Gabigol, cujo contrato com o Flamengo expira em dezembro deste ano, enfrenta dificuldades para renovar seu vínculo com o clube carioca, abrindo espaço para uma possível mudança de ares. No entanto, o Flamengo pretende dificultar ao máximo a saída de seu artilheiro, especialmente para um concorrente direto como o Grêmio.
Além de um centroavante, o Grêmio está no mercado em busca de um lateral-esquerdo para competir com Reinaldo, e também de um atacante titular para o lado direito ofensivo, buscando reforçar o elenco para uma temporada longa, que contará com a disputa do estadual, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores.