Uma cena marcou o fim do primeiro tempo de Grêmio 1×0 Brasil de Pelotas, na Arena, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Gauchão. Após Luis Suárez reclamar de uma falta marcada ao dar um cabeceio sobre o zagueiro, o ex-goleiro gremista Marcelo Pitol se irritou e foi tirar satisfações. No fim, ambos levaram cartão amarelo.
+ Técnico rival ironiza Renato sobre anti-jogo: “Me espelhei no Grêmio”
Depois do jogo, decidido com um belo gol do uruguaio, Pitol explicou a confusão e se rendeu em elogios ao artilheiro gremista:
“Um jogo difícil, a equipe do Grêmio é uma das melhores do Brasil. Parabéns a eles. Tentamos de tudo, mas com um a menos ficou difícil. Méritos a eles e vamos para próxima. Esperamos fazer um grande campeonato. Parabéns ao Suárez por mais um gol. É um grande atacante do planeta. Eles quis catimbar por ser uruguaio. Eu tentei também, mas o bicho é bom. Teve méritos, fez o gol ali. Mas vamos seguir, sem desistir”, reconheceu Pitol.
Em nome do Grêmio, quem falou pós-jogo à reportagem do Premiere foi o jovem meio-campista Bitello:
“Jogo importante. Jogamos com garra. E administramos o jogo. Tivemos uma chance e o Luis fez. Eles vieram para uma bola. O que importa é os três pontos e agora é descansar, pensar no São José e buscar mais uma vitória”, disse o meia.
Próximo jogo do Grêmio:
Com 100%, o Grêmio lidera a primeira fase do Gauchão com 6 pontos ganhos. O próximo compromisso é no domingo, 20h30, fora, contra o São José. A tendência é que o técnico Renato Portaluppi preserve Suárez e outros titulares.