O Grêmio pode ter uma boa notícia para o confronto diante do Brasil de Pelotas, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho, neste domingo, na Arena. O goleiro Marchesín participou normalmente do último treino do clube nesta semana e pode estar à disposição de Renato.
Veja também: O valor da proposta do Grêmio pelo zagueiro Pedro Henrique que o Athletico recusou
O arqueiro argentino estava afastado por lesão muscular grau I-a no músculo adutor curto da coxa esquerda. A lesão aconteceu no dia 27 de fevereiro e o prazo de recuperação variava entre 10 e 15 dias, o que teoricamente já se cumpriu.
Agora, o treinador poderá optar por utilizar Marchesín ou deixar ele no banco de reservas por estar retornando de lesão. Caso o goleiro não comece como titular, o dono da meta gremista deve ser Caíque, que ficou de fora do último jogo por conta de um desgaste físico.
Na última rodada do Campeonato Gaúcho, Renato surpreendeu e começou a partida diante do Guarany de Bagé com Gabriel Grando na meta. O treinador explicou o motivo para manter Caíque fora do time titular neste confronto.
“Eu já tinha decidido que o Chapecó (Gabriel Grando) jogaria hoje, antes mesmo da lesão do Marchesín. Até brinquei com o Caíque que antes ele viajava muito atuando pelo Ypiranga. Eu poderia ter utilizado hoje, mas estava com a perna pesada”, destacou o comandante.
Qual a escalação do Grêmio para enfrentar o Brasil de Pelotas?
Tirando o fato de Marchesín ainda não ter a sua presença garantida no time titular do Grêmio, o restante do time deve ter a sua base bem definida, com Mayk se tornando titular na vaga deixada por Reinaldo, lesionado, e o restante da equipe sem surpresas.
Veja também: Grêmio: Renato em encrenca dos funcionários, situação de Carballo e atacante sueco chegando?
O provável Grêmio conta com: Caíque (ou Marchesín); João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê, Pavon, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.