Mesmo com o ambiente de decisão criado pela torcida na Arena, o Grêmio não conseguiu vencer o Juventude. Na noite desta quarta-feira (20), o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi apenas empatou por 2×2 e com isso, viu a pressão aumentar ainda mais nesta reta final de Campeonato Brasileiro.
Veja também: Mal treinado? Renato se explica e descarta rebaixamento do Grêmio: “Não cai”
Entretanto, o clima de cobrança e de indignação se estende até os jogadores. Na zona mista da Arena, o goleiro Marchesín foi um dos atletas que atendeu a imprensa e deu sua opinião sobre o que o clube necessita fazer para reagir nestas últimas rodadas do campeonato.
Marchesín cobra jogadores do Grêmio após empate contra o Juventude
De acordo com o goleiro gremista, que inclusive defendeu um pênalti no 2º tempo da partida, cobrou mais entrega do grupo de jogadores e confirmou a necessidade de um melhor desempenho nos próximos jogos do time:
“Jogar no Grêmio deve ser um sonho para qualquer jogador. Temos que defender mais essa camiseta. Temos que morrer por ela. Hoje, tivemos oportunidades (para vencer). Estamos em débito com a torcida. A verdade é que estamos tristes. Por sorte, conseguimos um empate nos minutos finais, que é importante para seguir somando. Mas temos que jogar mais.” declarou.
Com o empate, o Grêmio chegou aos 40 pontos conquistados e agora, viu a distância para a zona de rebaixamento diminuir para apenas 3 pontos. O próximo compromisso do time será diante do Cruzeiro, na quarta-feira (27), às 21h, fora de casa, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.