Titular do time de Renato na Libertadores, o goleiro Marchesín falou sobre o desafio do Grêmio contra o Huachipato, nesta terça-feira. O confronto é tratado como uma grande final nos bastidores do clube gaúcho.
Veja também: Dirigente do Grêmio revela prejuízos com danos causados pela chuva no RS
Em entrevista concedida no Chile, onde a delegação gremista está concentrada, Marchesín falou sobre o confronto diante do Huachipato e revelou que uma vitória seria importante, também, para dar alegria ao povo gaúcho que vem passando por grandes dificuldades nos últimos dias.
“Não tem desculpas para nós, é um jogo muito importante para nós, para o clube, com todas as coisas acontecendo no Rio Grande do Sul, seria muito bom dar uma alegria para quem não está bem, que está sofrendo muito. Temos que trabalhar, dar o melhor de nós, sabemos que é um jogo muito importante, vamos tratar com seriedade, que caracteriza esse grupo de trabalho, buscar esses três pontos. Somos uma equipe muito grande com muita história na Libertadores”, disse Marchesín.
O goleiro argentino deve ser titular do time do Grêmio que não deve ter surpresas na sua escalação. O time de Renato deve contar com a base de equipe que enfrentou o The Strongest, pela última rodada da Libertadores.
O provável Grêmio conta com a seguinte escalação: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Galdino, Diego Costa e Soteldo.
Os relacionados do Grêmio para enfrentar o Huachipato
Sem Geromel e Pavón, Renato relacionou 24 jogadores para o jogo que acontece no Chile. A lista de relacionados não tem nenhuma surpresa, se levar em conta que Edenílson e Rafael Cabral não podem atuar pelo Tricolor nesta fase da competição. Veja os relacionados por Renato:
Veja também: Grêmio conhece possíveis adversários das oitavas de final da Libertadores
- Goleiros
Marchesín, Caíque e Felipe Scheibig - Zagueiros
Rodrigo Ely, Kannemann, Natã e Gustavo Martins - Laterais
João Pedro, Reinaldo, Fábio e Mayk - Meio-campistas
Dodi, Pepê, Carballo, Du Queiroz, Ronald, Cristaldo e Nathan - Atacantes
Everton Galdino, Diego Costa, Soteldo, Gustavo Nunes, Nathan Fernandes e JP Galvão