O Grêmio garantiu uma vitória importante de 1 a 0 sobre o Estudiantes na última terça-feira (23) pela Copa Libertadores, mas o resultado quase foi comprometido nos minutos finais. A equipe argentina chegou a empatar o jogo, porém, para alívio do tricolor, o gol foi anulado por impedimento.
Veja também: Grêmio deve ter mudanças na escalação para jogo contra o Bahia; veja
Após falha, o goleiro Agustín Marchesín falou sobre o lance que por pouco não resultou em gol para o Estudiantes. Segundo ele, já esperava que o lance fosse invalidado. “Eu sabia que estava [impedido]. Estava seguro que estava [impedido]”, afirmou Marchesín, recebendo uma resposta bem-humorada de um companheiro de equipe: “Sabia nada”. Veja:
A vitória, com gol de Nathan Fernandes, mantém o Grêmio vivo na Libertadores, buscando a classificação após derrotas para The Strongest e Huachipato nas duas primeiras rodadas. O tricolor ainda enfrentará o Huachipato, no Chile, e terá mais dois jogos em casa, na Arena, contra Estudiantes e The Strongest.
Com Marchesín, Grêmio tem mais decisões pela frente
O calendário do Grêmio continua intenso. O time joga neste sábado (27), às 21h, contra o Bahia, em Salvador, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, sem retornar a Porto Alegre, viaja para o Paraná para enfrentar o Operário, em Ponta Grossa, na terça-feira (30), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Veja também: Ex-dirigente revela bastidores de interesse do Grêmio em Lionel Messi
O próximo compromisso na Copa Libertadores será contra o Huachipato, no Chile, em 8 de maio. Antes, o Grêmio recebe o Criciúma na Arena, no domingo (5), também pelo Campeonato Brasileiro.